Microrredes sustentáveis ​​impulsionam o fornecimento residencial de energia

Publicado em: 19 de julho de 2019 

Desde o primeiro gerador eletromagnético do mundo até as redes elétricas modernas, a entrega de energia evoluiu bastante desde que os primeiros inventores descobriram a eletricidade e suas amplas capacidades. Segundo a Agência Internacional de Energia Renovável (IRENA), a energia renovável agora contribui para cerca de um terço da capacidade global de energia - refletindo uma mudança contínua em direção à energia sustentável. Embora muitas áreas usem sistemas elétricos na rede, indivíduos e comunidades remotas recorrem a sistemas de energia renovável com microrrede para economizar um pouco de verde e maximizar o armazenamento de energia. 

https://www.kleintools.com/sites/kleintools/files/images/pressrelease/solar.jpg 

Os proprietários de casas desempenham um papel vital na iniciativa global de “ficar verde”. As práticas residenciais comuns incluem a automação do termostato ou o uso de lâmpadas de LED, mas os sistemas elétricos com rede elétrica, incluindo instalações de painéis solares, transformam a entrega de energia em casa. 

As redes elétricas modernas usam geradores para alimentar nossas casas, empresas, escolas e outros itens essenciais da comunidade. As linhas de transmissão aérea ou subterrânea transportam eletricidade do gerador, comumente reconhecido como usinas de queima de carvão ou gás natural, por longas distâncias para os usuários finais "na rede". Um aumento na conscientização e acessibilidade a recursos de energia renovável, no entanto, ajudou os proprietários a adotar sistemas elétricos com micro-redes, que atendem às necessidades de eletricidade em pequena escala. 

Os painéis solares, por exemplo, podem operar como sistemas independentes de fornecimento de energia "fora da rede" ou podem ser integrados à rede elétrica circundante. Os sistemas fora da rede são auto-suficientes e operam fora de um banco de baterias remoto. Mas essa nem sempre é a solução mais fácil. Os sistemas conectados à rede combinam componentes de fontes renováveis ​​de energia residencial com fornecimento de energia em larga escala. A eletricidade não utilizada é transmitida de volta à rede para limitar o excesso de energia e, se o uso exceder o que é gerado, a rede fornece uma fonte de backup confiável. 

Profissionais qualificados que trabalham para desenvolver energia sustentável, também conhecidos como trabalhadores de colarinho verde, têm as habilidades técnicas e o conhecimento do setor para transformar os métodos atuais de fornecimento de energia. Os requisitos locais para sistemas de energia doméstica variam muito, mas a segurança continua sendo um componente crítico. Entre em contato com seu fornecedor de energia para saber mais sobre sustentabilidade em sua comunidade. Juntos, podemos continuar trabalhando em direção a um futuro mais verde. 

Como você contribuiu para a crescente demanda por energia renovável? Compartilhe suas experiências, dentro ou fora da rede, conosco nas mídias sociais. 

Compare Products

(0 of 4)