Ferramentas manuais através da história

Publicado em: 21 de fevereiro de 2020 

Passamos os últimos meses analisando nossa própria história, mas não investigamos a história da fundação da Klein Tools: ferramentas manuais! Uma ferramenta manual, por definição, é qualquer ferramenta que você aciona com a mão e não um motor. Embora as ferramentas que usamos hoje sejam simplificadas e muitas vezes multifuncionais, versões rudimentares dessas ferramentas existem desde que os humanos. 

As pedras foram as primeiras ferramentas, como visto durante a - apropriadamente chamada - Idade da Pedra. Como os humanos não têm garras ou dentes por tempo suficiente para rasgar a pele, foram necessárias ferramentas de corte para obter e preparar alimentos. “Cortar” pedras que tinham bordas naturalmente afiadas passou a ser o primeiro a usar foi o primeiro passo. Depois disso, os primeiros seres humanos começaram a afiar pedras rombas com bordas para obter o mesmo efeito. Eles também usaram o fogo para moldar a madeira em ferramentas úteis para a caça e outras necessidades. 

Image

À medida que os humanos evoluíram, suas ferramentas também evoluíram. Gregos antigos, romanos e egípcios, todos tinham ferramentas manuais que eram os primeiros modelos daqueles que usamos hoje. Durante a Idade do Bronze e mais tarde na Idade do Ferro, as pessoas aprimoraram o design e o material das ferramentas para torná-las mais efetivas e duráveis. 

A revolução industrial que se estendeu do final do século 18 ao início do século 19 causou a mudança mais significativa nos processos de fabricação de ferramentas. Antes disso, as ferramentas eram feitas principalmente à mão em pequenos lotes ou um de cada vez. A nova tecnologia desta época, no entanto, permitiu que ferramentas fossem feitas nas fábricas. As empresas poderiam fabricar ferramentas muito mais rapidamente e em volumes muito maiores. Embora esses volumes de produção não estejam nem perto dos padrões de hoje, essa tecnologia abriu o caminho para os métodos de produção atuais. 

Hoje, as ferramentas estão mais variadas e avançadas do que nunca. Se você tem um emprego trabalho, há uma ferramenta "certa" para isso. Embora as ferramentas manuais especializadas de hoje certamente tornem a vida cotidiana mais fácil para todos nós, é incrível relembrar onde tudo começou.

Image
Ferramentas manuais através da história image 2

Que ferramentas você acha que foram mais úteis para as sociedades antigas? Deixe-nos saber nas mídias sociais!