Klein Instantâneo: 13 de março

Publicado em: 13 de março de 2020 

Todos os meses em 2020, apresentaremos um instantâneo da linha de tempo da Klein: uma retrospectiva de um ano específico, ver como era o mundo naquele ano e o que estava acontecendo com a Klein Tools. 

 

Ano deste mês: 1901 

Costela: US $ 0,17 por libra 

Sapatos femininos: US $ 1,10 a US $ 1,25 por par 

Serviço de lavanderia: US $ 0,05 por camiseta 

O que estava acontecendo no mundo: 

 

-William McKinley estava começando seu segundo mandato como Presidente dos Estados Unidos, com Theodore Roosevelt como seu vice-presidente. 

-Albert Einstein foi publicado em uma revista acadêmica pela primeira vez, o Annalen der Physik, que publicou seu “Folgerungen aus der Kapillaritatserscheinungen”, também conhecido como “Deduções dos Fenômenos da Capilaridade”. 

-O primeiro resort turístico aberto no Havaí, o Moana Hotel em Waikiki, e ainda está aberto hoje 

O que estava acontecendo com a Klein Tools: 1901 foi um ano de muitas novidades para a Klein Tools. Durante o final da década de 1890, a empresa passou a fazer ferramentas manuais em tempo integral, interrompendo a produção de coisas como portões de ferro e estrados de cama que eles possuíam como parte de seu catálogo de produtos até aquele momento. O setor elétrico estava continuamente agregando valor a uma taxa maior que o setor de fabricação como um todo, e Mathias Klein reconheceu a oportunidade. Ele também reconheceu que, embora os negócios locais fossem excelentes, ele precisava se expandir nacionalmente para continuar crescendo. Essa constatação levou-o a desenvolver seu primeiro catálogo, chamado Red Book de Klein, voltado para os setores de telefonia e elétrica. Nesse mesmo ano, Klein publicou seu primeiro anúncio, um anúncio para o catálogo da revista Telephony. 

 

Image
Klein Instantâneo: 13 de março