Klein Instantâneo: 14 de fevereiro

Publicado em: 14 de fevereiro de 2020 

Todos os meses em 2020, apresentaremos um instantâneo da linha de tempo da Klein: uma retrospectiva de um ano específico, ver como era o mundo naquele ano e o que estava acontecendo com a Klein Tools. 

 

Ano deste mês: 1941 

Jogo de quarto de 4 peças: $ 10 
Quarto de sorvete: US $ 0,30 
Bilhetes do filme: $ 0.15-0.25 
 

O que estava acontecendo no mundo: com a Grande Depressão terminada e a economia dos EUA crescendo constantemente, o setor de transportes estava passando por um crescimento. Mais pessoas viajavam longas distâncias para o trabalho, e o número de carros na estrada aumentava constantemente. Na cidade de Nova York, o transporte estava crescendo e, menos de um ano antes, o túnel Queens-Midtown havia sido aberto. Este túnel foi a primeira estrada sob o rio East que liga Manhattan e Long Island. 14 de fevereiro de 1941 marcou um dia histórico, com o milionésimo veículo atravessando o túnel, o que é bastante surpreendente, considerando que o túnel só estava aberto há apenas três meses. Outro fato divertido: o Presidente Franklin D. Roosevelt foi realmente a primeira pessoa a atravessar o referido túnel, algumas semanas antes de ser aberto ao público. 

Image
Klein Instantâneo: 14 de fevereiro image

O que estava acontecendo com a Klein Tools: em 1941, a Klein Tools tinha 84 anos e era um elemento essencial entre os fabricantes de ferramentas manuais. Apesar disso, a empresa ainda estava se recuperando da Grande Depressão, como todos os outros negócios. Uma das coisas que impulsionou as vendas e ajudou a Klein Tools a crescer durante esse período foi trabalhar com as forças armadas dos EUA. Em fevereiro de 1941, Klein assinou um contrato de defesa e começou a fabricar ferramentas para as forças armadas durante a Segunda Guerra Mundial. Ser de fabricação americana deu à Klein Tools uma camada adicional de patriotismo e uma vantagem sobre a concorrência. Mesmo durante o período de aumento de produtos para as forças armadas, a Klein Tools continuou a fabricar ferramentas para os consumidores em casa nos Estados Unidos. Isso permitiu à empresa manter um ritmo de crescimento crescente ao longo das décadas que se seguiram.